ESTÉTICA DENTAL

Um belo sorriso é o melhor cartão de visitas que qualquer pessoa pode carregar. Pesquisas comprovam que o sorriso é a primeira coisa que 47% das pessoas reparam ao conhecer uma nova pessoa. Sorriso bonito tem tudo a ver com autoestima elevada e cada vez mais pessoas querem ter um sorriso perfeito e dentes mais brancos.

A Sorrisus Juiz de Fora oferece uma gama de serviços de Odontologia Estética para transformar o sorriso dos nossos pacientes. Veja abaixo os principais.

LENTES DE CONTATO DENTAL

As lentes de contato dental são facetas de porcelana ultrafinas que recobrem os dentes naturais, alterando forma, posicionamento, alinhamento e cor. São as queridinhas do sorriso do famosos. Lentes de contato dental podem proporcionar uma mudança radical na estética do sorriso e é um dos procedimentos estéticos mais procurados nos consultórios odontológicos atualmente.

FACETAS DE RESINA

Facetas de resina são realizadas por dentistas especialistas em esculpir belos dentes, utilizando o mesmo material das restaurações por dentistas especialistas.

 

Geralmente são utilizadas para mudar o tamanho e forma ou reconstruir dentes quebrados. Também podem ser usadas para mudar a cor dos dentes quando não é possível atingir a cor desejada através do clareamento.

PLÁSTICA GENGIVAL

A gengivoplastia é um procedimento para remoção do excesso do tecido gengival, que aumenta o tamanho da coroa dos dentes (a parte exposta do dente) e dá maior simetria ao sorriso. O contrário também pode ser necessário, um aumento da gengiva para recobrir parte da raiz exposta, através do enxerto de tecido da própria boca do paciente. Em geral são procedimentos muitos simples, feitos com anestesia local, sem pós operatório, e o paciente retorna às suas atividades normais logo após a cirurgia.

CORREÇÃO DE SORRISO GENGIVAL

Algumas pessoas mostram muito a gengiva ao sorrir. A correção do sorriso gengival se dá através da aplicação de toxina botulínica (botox) em músculos da face, que fazem o sorriso ficar mais contido. É um procedimento com resultado rápido e totalmente reversível, pois o botox é naturalmente metabolizado pelo organismo.

CLAREAMENTO DENTAL

Com o passar do tempo os dentes naturais escurecem devido à diversos motivos, entre eles os hábitos alimentares, tabagismo e até mesmo a genética. O clareamento dental visa devolver o branco do dentes.

O clareamento pode ser feito pelo método tradicional, com gel e moldeira, também conhecido como clareamento caseiro, ou pelo moderno método do clareamento à laser, com luz violeta. O clareamento com luz violeta apresenta resultados rápidos, já na segunda sessão é possível atingir a cor desejada, com muito menos sensibilidade.

DEIXE SEU CONTATO nós ligamos para você

ESCLAREÇA ALGUMAS DÚVIDAS COMUNS SOBRE O CLAREAMENTO DENTAL:

1. O clareamento é um tratamento que apresenta alguns riscos e deve ser realizado sob orientação e supervisão de um profissional. Então fique longe das famosas fitinhas milagrosas (aquelas que são vendidas em farmácias e aparecem em propagandas na televisão). Não realize por conta própria.

2. Ele pode ser realizado de três formas: no consultório, em casa, ou com a associação de ambos. Consulte o seu dentista para ver qual das técnicas é a mais indicada para o seu caso.

3. O tempo de tratamento vai depender da técnica utilizada e da cor inicial dos seus dentes.

4. O clareamento não dói, mas os dentes podem ficar mais sensíveis durante o tratamento.

5. Existe a lenda que os dentes podem ficar mais fracos com clareamento. Isso é mito, desde que realizado sob orientação profissional.

6. Durante o tratamento, evite ao máximo ingerir substâncias com excesso de pigmento (alimentos como chá, café, mate, vinho tinto, Coca-Cola, cigarro, entre outros).

7. Restaurações e próteses não clareiam com o tratamento, portanto você deve conversar sobre isso com seu dentista para que sejam substituídas caso necessário.

8. Nem todos os dentes possuem a mesma cor, por isso pode haver diferença de cor entre os dentes clareados.

9. Revisão semanal com o seu dentista é necessária para o controle da sensibilidade, do alcance da cor desejada (dentro de limites saudáveis) e de outras intercorrências.

10. A duração dos resultados do clareamento vai depender dos seus hábitos (quem consome alimentos com corantes, toma muito chá ou café e fuma tende a voltar a cor natural dos dentes mais rápido) e dos cuidados com a higiene bucal.

RT: Dr. Virgílio Ignácio Martins Celeiro de Rodrigues 
CRO MG CD 43541

© Copyright 2018. Todos os direitos reservados.

Unidade 1:

Rua São João, 237 - Centro.

Seg. a Sex de 9:15 às 19:00
Sáb. de 9:15 às 13:00


Unidade 2:

Independência Shopping - G1

Seg. a Sáb. de 10:00 às 20:00.